A esmagadora maioria de hipercalóricos, senão todos, deixam muito a desejar em sua tabela nutricional. Eles até conseguem suprir à quantidade de calorias que prometem, mas conseguem isto através dos piores macro nutrientes possíveis. Alguns são puro malto e proteína de soja, ou seja, você até vai atingir sua meta de calorias, mas vai sacanear com o seu corpo no processo.
Mas então, o que podemos fazer para evitar esse problema? Simples, faça o seu próprio hipercalórico. Desta maneira você economiza dinheiro e ainda sabe exatamente o que está colocando para dentro do corpo. A seguir, veja uma receita para elaborar o seu próprio hiper e que dificilmente vai ficar com gosto de lixo tóxico ou com a impressão que você está ingerindo 500 colheres de açúcar.
“Ei! Você disse que essa receita era barata. Só o Whey e caseína já vão comer o meu salário”
Muitas pessoas compram Whey Protein rotineiramente e ainda gastam com hipercalórico, neste caso você estaria economizando por não gastar com o hiper e a caseína é apenas opcional. Na pior das hipóteses, se a coisa estiver feia, use apenas 2 medidas de albumina no lugar do Whey.
O preparo não poderia ser mais óbvio: misture tudo no liquidificador e tome.
Proteínas: 59,8
Carboidratos: 88
Gorduras: 21,1
Calorias: 774
(Os dados nutricionais foram retirados dos próprios produtos)